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Azera 3.3L (Ano/Modelo 2007 a 2010) e Sonata 3.3L (Ano/Modelo 2007)

COMUNICADO

 

A CAOA Montadora de Veículos Ltda., importadora e distribuidora oficial dos veículos Hyundai produzidos pela Hyundai Motor Company, está convocando os proprietários dos veículos Hyundai Azera ano/modelo 2007 a 2010com número de série de chassi de KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875 não sequenciais e Hyundai Sonata, ano/modelo 2007 com número de série de chassi de KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592 não sequenciais, para comparecerem à Rede de Concessionárias Credenciadas e Autorizadas Hyundai Importados para a substituição do Kit Relê do ABS. No total, estão envolvidas 27.969 unidades do Azera e 2 unidades do Sonata.

 

A empresa alerta que devido a uma possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor, alguns dos componentes podem apresentar resistência alta, ocasionando uma anomalia elétrica no módulo do sistema de freios ABS. Em circunstâncias extremas, o ABS pode não funcionar corretamente, levando à perda de assistência e gerando risco em frenagens bruscas, com a possibilidade de travamento das rodas e consequentemente aumentando o risco de colisões. Importante ressaltar que, mesmo com esta falha, o sistema de frenagem funciona normalmente, operando como um sistema convencional.

 

1ª fase do chamamento

 

Solicitamos aos proprietários dos modelos que entrem em contato com uma Concessionária Credenciada e Autorizadas Hyundai Importadosa partir do dia 26 de fevereiro de 2018 e efetuem o cadastro e agendamento para a primeira fase do recall, quando será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção e, se necessária, a substituição dos fusíveis.

 

 

2ª fase do chamamento

 

A Hyundai Motor Company desenvolveu e está providenciando a produção de um kit de novas peças para solucionar permanentemente o inconveniente. A partir do dia 02 de julho de 2018 os proprietários devem entrar em contato com a Rede Credenciada Hyundai Importados para a realização da segunda fase deste recall.

 

 

O tempo estimado para atendimento é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) minutos.

 

 

Em caso de dúvidas, os Proprietários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Hyundai, por meio do telefone 0800-770-3355 (ligação gratuita).

 

Com essa atitude, a Hyundai CAOA demonstra o profundo respeito que dedica aos seus Consumidores, além de reiterar o compromisso de produzir e comercializar produtos com a mais alta confiabilidade e qualidade.

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Santa Fé 3.3L (Ano/Modelo 2014 a 2016) e Grand Santa Fé 3.3L (Ano/Modelo 2014 a 2016)

COMUNICADO 

 

A CAOA Montadora de Veículos Ltda. está convocando os proprietários dos veículos Hyundai Santa Fe e Hyundai Grand Santa Fe (ano/modelo 2014 a 2016), identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis não sequenciais conforme descrição abaixo, para comparecerem à Rede de Concessionárias Credenciadas e Autorizadas Hyundai para a substituição do cabo da trava do capô do motor. No total, estão envolvidas 9.752 unidades dos modelos

A empresa alerta que devido a uma possível oxidação no cabo da trava do capô do motor, o sistema de travamento pode não funcionar adequadamente, ocasionando um falso fechamento e, eventualmente, a possibilidade de abertura com o veículo em movimento, podendo interferir na visibilidade do condutor, aumentando o risco de colisões e expondo ocupantes e terceiros a riscos de acidentes.

 

Solicitamos aos proprietários dos modelos que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Hyundai, por meio do telefone 0800-770-3355 (ligação gratuita), a partir do dia 1º de setembro e efetuem o cadastro e agendamento para a primeira fase do chamamento, quando será efetuado reparo intermediário preventivo, com a inspeção, limpeza e lubrificação do sistema de travamento do capô e, se necessário, a substituição por uma peça nova, similar a atual.

 

O tempo estimado para a inspeção e possível substituição do componente é de 40 (quarenta) minutos.

 

 

2ª fase do chamamento

 

A Hyundai Motor Company desenvolveu e está providenciando a produção de uma nova peça para solucionar permanentemente o inconveniente, cuja previsão de envio ao Brasil é para o fim do mês de outubro. A partir da data de chegada das peças, a CAOA Montadora irá distribuí-las para que a Rede de Concessionárias Credenciadas e Autorizadas Hyundai (importados) inicie, de imediato, a 2ª fase dessa ação de recall. Neste momento, a CAOA Montadora retornará o contato aos Clientes previamente cadastrados, na 1ª fase, para realizar a troca definitiva da peça nos veículos envolvidos.

 

Veículos envolvidos:

 

SANTA FÉ 3.3L

Ano/Modelo 2014 a 2016

Chassi Inicial: KMHSU81EDCU000581

Chassi Final:   KMHSU81EDHU684137

(Não sequenciais)

 

GRAND SANTA FÉ 3.3L

Ano/Modelo 2014 a 2016

Chassi Inicial: KMHSN81EBDU000222

Chassi Final:   KMHSN81XDGU143289

(Não sequenciais)

 

Em caso de dúvidas, os Proprietários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Hyundai, por meio do telefone 0800-770-3355 (ligação gratuita) ou pelo nosso site: https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.

 

Com essa atitude, a Hyundai CAOA demonstra o profundo respeito que dedicam aos seus Consumidores, além de reiterar o compromisso de produzir e comercializar produtos com a mais alta confiabilidade e qualidade.

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Caoa Convoca proprietários do modelo Hyundai i30 para inspeção e reprogramação do software do módulo de controle da direção elêtrica

São Paulo, 27 de abril de 2015 – A Hyundai Motor Company e a CAOA Montadora de Veículos Ltda., estão convocando os proprietários dos veículos Hyundai i30 modelos 2009 a 2010 (importados), identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis conforme descrição abaixo, para comparecerem à Rede de Concessionárias autorizadas Hyundai Importados para a inspeção e reprogramação do software do módulo de controle da direção elétrica.

O módulo de controle da direção elétrica pode, devido a uma falha de comunicação eletrônica, ter divergências entre seus sinais internos, o que desabilita a assistência auxiliar do volante de direção.

Se eventualmente ocorrer esta condição, apesar de não haver o risco de perda da direção, a luz de advertência “EPS” se acenderá no painel, e o esforço no volante para mudar a rota do veículo será maior do que a habitual. Isto poderá implicar em riscos de acidentes, trazendo lesões físicas ou morte aos ocupantes e terceiros.

O início do atendimento será a partir de 29 de abril de 2015, com prazo de encerramento indeterminado. O serviço é gratuito e realizado em aproximadamente 1 hora.

Como ação preventiva, a CAOA Montadora alerta aos condutores que verifiquem previamente ao movimento do veículo o eventual acendimento da luz de advertência “EPS” no painel, ou algum esforço maior aplicado ao volante durante o uso. Caso isto ocorra, encaminhar imediatamente o veículo a uma Concessionária autorizada para os devidos reparos.

 

Veículos envolvidos: 15.723 unidades

Chassi de KMHDC81EABU085807 ao KMHDC51EBBU267435 ]

Produção: 01 de novembro de 2009 a 30 de abril de 2010.

(Não sequenciais)

 

 

Recomendamos aos proprietários do modelo que agendem o serviço em uma Concessionária Hyundai Importados de sua preferência. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento da CAOA/Hyundai pelo telefone 0800-7703355 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

Com esta atitude, a Hyundai Motor Company e a CAOA demonstram o profundo respeito que dedicam aos seus consumidores, além de reiterarem o compromisso de produzirem e comercializarem produtos com a mais alta confiabilidade e qualidade.

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H100 16 lugares (ano/modelo 2002) e H100 furgão (ano/modelo 2012)

COMUNICADO

Estamos convocando, com máxima urgência, os proprietários dos veículos Hyundai H100 furgão 2 H100 16 lugares, modelos 2002, identificados pelos números de chassi relacionados abaixo, a comparecerem de 01/08/2003 a 31/10/2003 em uma de nossas oficinas credenciadas Hyundai para a substituição gratuita do tubo de freio traseiro (peça/nº 58721-43A00).

Para garantir a satisfação de nossos consumidores e rapidez do serviço, solicitamos que o agendamento desta substituição preventiva seja feito através de nossa central de atendimento ao consumidor pelo telefone gratuito (SAC: 0800-559-545).

Em testes que são continuamente realizados, a Hyundai Motor Company, da Coréia, verificou que há a possibilidade, mesmo que remota, de que o tubo de freio possa entrar em contato com a haste da válvula dosadora de força de frenagem das rodas traseiras, quando o veículo estiver muito carregado ou com todos os assentos ocupados. Mesmo não tendo havido nenhuma ocorrência dessa natureza, caso o contato da haste com o tubo de freio seja contínuo, o tubo poderá romper-se, levando à imediata perda do freio o que acarretará na redução da eficiência da frenagem da roda traseira direita, acarretando na perda total de ação do sistema de frenagem. 

Certo de sua compreensão e aguardando um breve contato, subscrevemo-nos.

Atenciosamente, Hyundai Caoa do Brasil.

 

Veículos envolvidos:

H100 16 lugares 

Ano/Modelo: 2002
Chassi inicial: KMJRD37BP2K529993
Chassi final: KMJRD37BP2K5535790

(Não sequenciais)


H100 furgão 

Ano/Modelo: 2002
Chassi inicial: KMFRD2BP2K535925
Chassi final: KMJRD37BP2K5536017

(Não sequenciais)

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Terracan 2.5 (ano/modelo 2004 e 2005) e Terracan 2.9 (ano/modelo 2005)

Estamos convocando, com máxima urgência, os proprietários dos veículos Hyundai Terracan 2.5, modelos 2004 e 2005 e Terracan 2.9, modelos 2005, identificados pelos números de chassi relacionados abaixo, a comparecerem a partir do dia 13/02/2006 até 31/05/2006 em um de nossos serviços credenciados Hyundai, para a inspeção e/ou substituição gratuita dos discos de freio dianteiros (P/Nº 51712-H1030).

A Hyundai Motor Company (HMC), em testes que são continuamente realizados, detectou a possibilidade, mesmo que remota, de que alguns destes modelos tenham sido equipados com discos de freio dianteiros com espessura imprópria na região entre o cubo central e a superfície de frenagem. Mesmo não tendo havido nenhuma ocorrência desta natureza, caso ocorra esta irregularidade, poderá resultar em casos extremos na ruptura da área em questão, ocasionando um ruído anormal e conseqüentemente deficiência ao frear o veículo, existindo assim risco de acidente.

Para garantir a satisfação de nossos consumidores e a rapidez do serviço, solicitamos que o agendamento para a inspeção e/ou substituição dos discos de freio dianteiros seja feito através de nossa central de atendimento ao consumidor, pelo telefone gratuito SAC-0800-559 545. 

 

Veículos envolvidos:

 

Terracan

Modelo: 2.5Ano/Modelo 2004 e 2005
Chassi inicial: KMHNM81WP4U139179
Chassi final: KMHNM81WP5U159725

(Não sequenciais)

 

Terracan 2.9

Modelo: Ano/Modelo 2005
Chassi inicial: KMHNM81XP5U152897
Chassi final: KMHNM81XP5U163128

(Não sequenciais)

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Veloster / Vidro do teto solar

COMUNICADO - RECALL DO VIDRO DO TETO SOLAR DO MODELO VELOSTER

A CAOA Montadora de Veículos S.A, importadora e distribuidora oficial da marca Hyundai no Brasil, está convocando os proprietários dos veículos Hyundai Veloster equipados com teto solar, identificados pelos números de chassis abaixo, fabricados entre o período de 01/11/2011 e 17/4/2012:

KMHTC61CBCU040341 a KMHTC61CBCU053122
KMHTC61CBDU054386 a KMHTC61CBDU070223

(Não sequenciais)


Os proprietários deverão comparecer a partir de 30 de janeiro de 2013 à Rede de Concessionárias Hyundai de veículos importados para inspeção e eventual substituição do vidro do teto solar.

Razões Técnicas: Falha intermitente do robô durante o processo de movimentação da peça, que pode ter avariado o vidro antes da montagem.

Riscos envolvidos: O vidro do teto solar poderá trincar durante o movimento do veículo, ou mesmo estacionado,podendo seus estilhaços provocar ferimentos aos ocupantes, ou até mesmo acidentes.

Como medida preventiva, solicitamos que não seja aberto o vidro do teto solar até a inspeção agendada, e que a cortina interna deste item seja mantida fechada. Desta forma, os ocupantes estarão protegidos das consequências desta eventual quebra ou do estilhaço.

Visando à conveniência e segurança dos clientes, o serviço é gratuito e solicitamos agendar o mais breve possível coma revenda de sua preferência.


Informações adicionais podem ser encontradas em nosso site ou pelo telefone da Central de Relacionamento com o Cliente Hyundai 0800 55 95 45.

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i30, ix35 e Azera 3.3 / Substituição gratuita do interruptor das luzes do freio

CAMPANHA DE CHAMAMENTO HYUNDAI - RECALL DO INTERRUPTOR DE LUZ DE FREIO

A Caoa Montadora de Veículos Ltda., importadora e distribuidora da marca oficial no Brasil, esta convocando os proprietários dos veículos Hyundai i30, ix35 e Azera,modelos 2010 e 2011, identificados pelos números de chassi abaixo, a comparecer a partir de 25 de outubro de 2013 à rede de concessionárias autorizadas Hyundai (Importados) para a substituição gratuita do interruptor das luzes do freio.

i30

Chassi inicial: KMHDC81EABU085841
Chassi final: KMHDC51EBCU362137
Produção: 03/05/2010 até 29/07/2011

(Não sequenciais)

 

ix35

Chassi inicial: KMHJU81CDBU087962
Chassi final: KMHJU81BBBU219164
Produção: 25/03/2010 até 29/11/2010

(Não sequenciais)

 

Azera 3.3

Chassi inicial: KMHFC41DBAA493913
Chassi final: KMHFC41DBAA511678
Produção: 04/01/2010 até 04/02/2010

(Não sequenciais)


Razões Técnicas (Defeito)

O interruptor da luz de freio pode apresentar um mau funcionamento intermitente, em razão de uma possível carbonização nos contatos internos do interruptor.
Consequências do Defeito

Não permitir o acendimento das luzes traseiras ao se acionar o pedal do freio
Interferir no desarme da função do “piloto automático”, quando frenar
Inibir a função do controle adicional de estabilidade, com acendimento da luz de advertência “ESP”
Não liberar a alavanca de mudança de marchas da posição “P” (se equipado com transmissão automática), quando estacionado.
Não dar a partida do motor com a tecla “start” - partida sem chave
Riscos Envolvidos

Não fornecer a advertência visual de frenagem, necessária aos motoristas que trafegam atrás dos referidos veículos, ocasionando colisões traseiras, podendo trazer ferimentos aos ocupantes e a terceiros
Não desabilitar o piloto automático (se em uso) quando frenar, retardando assim a redução da velocidade do veículo, podendo provocar eventuais acidentes
Não estar disponível o controle adicional de estabilidade, podendo reduzir a ajuda eletrônica para o controle do veículo em situações limite de estabilidade.
Informamos que em momento algum haverá o risco da perda de capacidade de frenagem do veículo, ou mesmo da perda da funcionalidade do respectivo pedal.

A Montadora alerta os condutores para que verifiquem preventivamente o funcionamento da luz de freio de seu automóvel e, caso seja detectada a falha, encaminhem o carro a uma concessionária autorizada. Para garantir o conforto e a conveniência aos proprietários, recomendamos que agendem o serviço em uma concessionária de sua preferência. Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, por favor, entrem em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800 55 95 45 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) ou pelo nosso site.

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Genesis 3.8 L / Recall da Substituição do fluido de freio

COMUNICADO - CAMPANHA DE CHAMAMENTO HYUNDAI

RECALL DA SUBSTITUIÇÃO DO FLUIDO DE FREIO – GENESIS 3.8 L

A CAOA Montadora de Veículos Ltda, importadora e distribuidora oficial da marca Hyundai no Brasil, está convocando os proprietários dos veículos Genesis modelos 2008 a 2012, identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis abaixo, a comparecer a partir de 26 de dezembro de 2013 à Rede de Concessionárias Hyundai importados para a substituição preventiva do fluido de freio.

Modelo: GENESIS

Versão: 3.8 L

Chassi inicial: KMHGC41EP9U034615

Chassi final: KMHGC41KBDU191079 

(Não sequenciais)

Produção: 23/09/2008 até 20/02/2012

Devido a um problema no fluido abastecido na linha de montagem, pode haver ao longo do tempo a possibilidade de ser gerada uma oxidação nos componentes internos do sistema antitravamento, ocasionando o não funcionamento do ABS.

Informamos que em momento algum haverá o risco da perda de capacidade de frenagem convencional do veículo.

A não observação desse recall pode ocasionar graves acidentes aos ocupantes e a terceiros. O serviço é gratuito.

Para garantir o conforto e a conveniência aos proprietários, recomendamos que agendem o serviço em uma concessionária de sua preferência. Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, por favor, entrem em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800 55 95 45 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) ou pelo nosso site.

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Santa Fe, Veracruz e Tucson / Substituição do interruptor da luz do freio

COMUNICADO - RECALL DO INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO

Visando continuamente sua satisfação e segurança durante a utilização dos produtos Hyundai, estamos convocando os proprietários dos modelos Santa Fe, Veracruz e Tucson, identificados pelas datas de fabricação e números de chassi relacionados abaixo, a comparecerem a partir de 20 de maio de 2013, em uma de nossas concessionárias ou postos de serviços autorizados Hyundai, para substituir gratuitamente o interruptor da luz do freio.

Algumas unidades podem apresentar a possibilidade do não acendimento das luzes de freio em virtude de mal contato nos terminais internos do interruptor, de forma intermitente, podendo com isto deixar de advertir os motoristas que trafegam com outros veículos atrás, durante a frenagem. Ainda relacionado, poderemos observar o não desarme imediato do piloto automático ao frenar e o não funcionamento do controle adicional de estabilidade (ESC), colocando em risco os ocupantes e terceiros em algumas situações, podendo ter como consequência acidentes.

Também poderá haver a inibição da partida do motor pela tecla “start” (partida sem chave) e a não liberação da alavanca de marcha da posição “P”, itens opcionais em alguns modelos.

Para garantir o conforto e a conveniência aos proprietários, recomendamos agendarem o serviço em uma concessionária de sua preferência. Para retirar dúvidas ou para obter maiores informações e orientações, por favor entre em contato com nossa central de atendimento, no telefone 0800-559545 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).

Atenciosamente,

CAOA Montadora de Veículos S/A 

 

MODELOS

Santa Fe 3.5 V6

Veracruz 3.8 V6

Tucson 2.0 / 2.7 V6

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Equus e Genesis (Ano/ Modelo 2011 e 2012) / Substituição do kit de cobertura do motor do limpador de para-brisa

A CAOA Montadora de Veículos Ltda. está convocando os proprietários dos veículos Equus, ano/modelo 2011~2012, data de fabricação de 10/07/2011 a 12/06/2012, identificados pelos números de chassis KMHGH41FBCU048500 a KMHGH41FBDU058941 (Não sequenciais), e dos veículos Genesisano/modelo 2011~2012, data de fabricação de 05/08/2011 a 28/04/2012, identificados pelos números de chassis KMHGC41KBCU167950 a KMHGC41KBDU200159 (Não sequenciais), a comparecerem a uma das Concessionárias Credenciadas Hyundai para substituição do kit de cobertura do motor do limpador de para-brisa.

Devido a uma produção fora das especificações, a vedação da borracha na cobertura do motor do limpador de para-brisa e da sua placa eletrônica de controle poderá se deteriorar com o tempo de uso. Essa falha pode permitir a entrada de umidade na cobertura, causando corrosão no circuito impresso da placa eletrônica e o não funcionamento correto do motor do limpador, além de prejudicar a visibilidade do condutor quando estiver chovendo.

Os proprietários devem entrar em contato com uma das lojas da rede de Concessionárias Credenciadas Hyundai a partir do dia 01 de Junho de 2016 para agendar a substituição do kit de cobertura do motor do limpador de para-brisa. O procedimento para a substituição dura aproximadamente 30 minutos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone gratuito 0800-770-3355.

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Hyundai ix35 (Ano/ Modelo 2010 e 2011) / Substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão automática

A CAOA Montadora de Veículos Ltda. está convocando os proprietários dos veículos ix35, ano/modelo 2010~2011, data de fabricação de 01/07/2010 a 31/10/2010, identificados pelos números de chassis KMHJU81BBBU137368 a KMHJU81CDBU199512 (não sequencial), a comparecerem a uma das Concessionárias Credenciadas Hyundai - Importados para substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão automática.

Devido à variação da temperatura da transmissão automática durante o seu funcionamento, existe a necessidade da circulação do fluido lubrificante entre o radiador e resfriador, para controlar sua temperatura. Isso pode fazer com que as mangueiras apresentem rachaduras em sua extensão, ocasionando o vazamento do fluido e reduzindo a mobilidade do veiculo, por conta da perda de pressão hidráulica da transmissão.

Se o condutor identificar resíduos de fluido embaixo do veículo quando estacionado, ou se o apresentar sintomas de troca de marcha anormal, ou acendimento da luz de advertência no painel de instrumentos, deverá encaminhar o veículo imediatamente para avaliação e reparo no serviço autorizado mais próximo.

A CAOA Montadora irá convocar os proprietários a agendarem o serviço na rede de oficinas autorizadas a partir de 19 de Abril de 2016. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 (trinta) minutos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone gratuito 0800-770-3355.

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ix35 modelos 2011 e 2013 (importados) / Recall do torque de fixação da bolsa de airbag do condutor

CAMPANHA DE CHAMAMENTO HYUNDAI
RECALL DO TORQUE DE FIXAÇÃO DA BOLSA DE AIRBAG DO CONDUTOR – VEÍCULOS HYUNDAI ix35

A Hyundai Motor Company e a CAOA Montadora de Veículos Ltda., importadora e distribuidora oficial da marca Hyundai no Brasil, estão convocando os proprietários dos veículos Hyundai ix35 modelos 2011 a 2013 (importados), identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis conforme tabela abaixo, a comparecer a partir de 2 de junho de 2014 à Rede de Concessionárias autorizadas Hyundai (importados) para a verificação do torque dos parafusos de fixação da bolsa de airbag do condutor, montados no volante do veículo.
 

CHASSIS: KMHJU81BBBU237678 a KMHJU81DBEU746788 (Não sequenciais)
Produção: 3/1/2011 até 23/05/2013

Em consequência de um baixo torque (aperto) aplicado aos parafusos que fixam a bolsa de airbag no volante do condutor durante a montagem do veículo, existe a possibilidade que ao longo do tempo esses parafusos possam se soltar. Isso pode acarretar inicialmente um ruído de vibração dentro do volante, indicando que a bolsa pode estar sem a fixação adequada. Nessa situação, caso ocorra algum acidente em que a bolsa venha a se inflar, é possível que sua expansão não ocorra na forma projetada, podendo reduzir a proteção ao motorista.Para a correção, deve-se verificar o torque aplicado aos respectivos parafusos e, se necessário, apertá-los adequadamente, sanando definitivamente o problema.
Apesar de não termos registro de acidentes provocados por essa situação até o momento, recomendamos a imediata inspeção da fixação desses parafusos. Informamos também que em momento algum a bolsa deixará de se inflar por essa razão. Salientamos que os modelos do ix35 montados no Brasil (chassis iniciados com "95P") não apresentam esse problema. O serviço é gratuito.
Para garantir o conforto e a conveniência aos proprietários, recomendamos que agendem o serviço em uma concessionária de sua preferência. Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, por favor, entrem em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800-7703355 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) ou pelo nosso site.