Sobre a Hyundai CAOA do Brasil

Hyundai Caoa Montadora, na cidade de Anápolis (GO)

A CAOA é a importadora exclusiva da marca Hyundai no Brasil desde 1999. Com um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em pós-venda, em poucos anos, os veículos Hyundai conquistaram excelentes níveis de participação no mercado brasileiro. Esses surpreendentes resultados motivaram o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a construir sua primeira montadora com capital 100% nacional do Brasil.

Em abril de 2007 é inaugurada a Hyundai Caoa Montadora, na cidade de Anápolis (GO), e começa a produção da caminhonete HR. No ano de 2010, a planta passou a fabricar o Tucson com exclusividade em todo mundo. Em 2011, ampliou a participação no mercado de caminhões, dando início a fabricação e a venda do comercial leve HD78.

A chegada da Hyundai CAOA Montadora transformou o perfil econômico da cidade de Anápolis, do estado de Goiás e do centro oeste, gerando grande impacto na economia, por meio da geração de empregos e aumento da riqueza produzida na região.

CAOA Montadora destina grande parte de sua área ao meio ambiente, participando do reflorestamento da região Centro-Oeste

Sustentabilidade

A fábrica Hyundai CAOA Montadora destina grande parte de sua área ao meio ambiente, participando do reflorestamento da região Centro-Oeste. Com nível de poluentes zero, a planta reutiliza as sobras líquidas da produção, sendo instalada uma moderna estação de tratamento desses resíduos. A água potável é utilizada para fins mais nobres, o que também contribui para a preservação de um recurso finito.

Após passar por todo o processo de descontaminação e purificação, essa água volta para a caixa d’água para ser utilizada nos banheiros e na irrigação de jardins e áreas verdes, além de servir de abastecimento para o grande viveiro de mudas instalado no local. O restante do terreno abriga a reserva ambiental onde estão mudas de árvores típicas do Cerrado que a Hyundai CAOA Montadora utiliza para o replantio da vegetação. No local, há um viveiro de mudas para recompor as áreas degradadas da região.

Crescimento no Brasil

O sucesso da Hyundaino Brasil é resultado de uma bem elaborada estratégia de marketing colocada em prática pela CAOA. O Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade trouxe para o mercado brasileiro veículos que se tornaram o desejo dos consumidores e são destaques em vendas em suas categorias.

No último trimestre de 2013 a fábrica de Anápolis, que já produzia o Tucson, HR e o HD78, passou por um novo ciclo de investimento para dar início à produção do ix35. O aporte de R$ 600 milhões garantiu aperfeiçoamentos na linha de montagem com a inclusão de 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem, o que assegura alto nível de qualidade na montagem da carroceria, além de ganho de produtividade e modernização.

Em maio de 2014 saiu da linha de montagem da CAOA o ix35 de número 10.000