Dúvidas frequentes Hyundai CAOA do Brasil

1. Caso as revisões e manutenções periódicas não forem realizadas dentro dos prazos e quilometragens estritamente programados ou se a manutenção normal for negligenciada;

2. Se o veículo for reparado fora do revendedor autorizado Hyundai;

3. Se os componentes originais, peças, acessórios e equipamentos do veículo forem substituídos por outros não originais e/ou não homologados, ou não fornecidos pela CAOA Montadora de Veículos S/A;

4. Em caso de violação ou rompimento dos lacres de controle de componentes que estão instalados no veículo;

5. Se os tipos de combustíveis e lubrificantes de uso recomendado forem modificados, adulterados ou contaminados, e se forem utilizados outros de qualidade inferior;

6. Caso o veículo sofra qualquer alteração por instalação ou substituição não original ou não homologada em sua estrutura técnica (chassi/carroceria);

7. Se o veículo for recuperado de acidente com perda total;

8. Caso o veículo seja submetido a abusos, sobrecarga ou acidentes, ou utilizado em competições de qualquer espécie;

9. Se utilizados os veículos em condições severas e não atender o plano de manutenção conforme o item Manutenção sob Condições Severas de Uso, constante do Manual do Proprietário.

Estes casos se aplicam mesmo que essa substituição tenha sido realizada na oficina do revendedor autorizado Hyundai, caso em que se subentende que a substituição ou alteração de quaisquer componentes, peças e acessórios foi feita em razão de expresso pedido do proprietário por sua conta e risco, e como ato de renúncia a todos os direitos concedidos pela garantia.

Casos de sinistros (acidente, colisões, etc.) não cabem garantia. Quem arca com o reparo é o cliente ou sua seguradora. Se o serviço for efetuado sob a supervisão da revenda, não há perda de garantia.

Desde que o defeito seja comprovadamente decorrente de falha de material, tanto a bateria quanto outros itens de manutenção possuem 12 meses ou 20.000 KM de garantia (o que ocorrer primeiro) a contar da data da emissão da NF de venda do veículo. Para maiores detalhes, consulte o seu manual de garantia.

A Assistência 24 horas é uma "cortesia" para os nossos clientes em forma de agradecimento pela preferência. Já a garantia de fábrica, válida por 5 anos, tem coberturas diferentes da assistência disponibilizada.

A garantia do veículo cobre falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, se reclamados dentro do período de garantia. O cliente deve consultar o seu Manual de Garantia para maiores detalhes sobre as condições e cobertura de garantia.

Não são cobertas pela garantia falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia , ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no plano de manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condições de uso, utilização de combustível adulterado ou de lubrificantes e fluídos não recomendados pela Hyundai e qualquer uso contrário ao especificado no Manual do Proprietário e de Garantia. A adulteração da KM cancela a garantia do veículo.

O prazo das revisões periódicas dos veículos Hyundai é a cada 12 meses, ou a cada 10.000 km rodados com tolerância de 1.000 Km ou 1 (um) mês para mais ou para menos, prevalecendo o que ocorrer primeiro, ou conforme certificado de garantia de seu veículo.

Sim, desde que seja em uma concessionária Hyundai autorizada.

Através do telefone da concessionária/oficina de sua preferência. Veja a lista das nossas concessionárias autorizadas aqui.

Pode, desde que seja nas concessionárias homologadas que ficam no Mercosul (ARGENTINA/ PARAGUAI/ URUGUAI). Você deve solicitar a NF e a OS e anexar no Certificado de Garantia.

É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas a suspensão e direção.

Não é possível estabelecer uma quilometragem exata para execução dos serviços de alinhamento e balanceamento dos pneus. Vários fatores podem provocar alterações na regulagem da geometria da suspensão, como por exemplo: buracos, valetas, subir e descer guias das calçadas, etc. Portanto, recomendamos uma verificação periódica da pressão dos pneus, assim como do estado (desgaste) da banda de rodagem. Além disso, é importante notar se com o veículo em movimento ocorrem vibrações no volante de direção, pois isto indica problemas de desbalanceamento das rodas. Caso seja observada qualquer anormalidade nestes itens, procure o auxílio de sua concessionária autorizada, que está preparada para prestar a assistência necessária que você precisa.

A Assistência 24hs é um benefício que fornecemos no prazo de um ano contando a partir da data da nota fiscal. Caso você não tenha mais direito a esse benefício, sugerimos que solicite esse auxílio junto a seguradora particular do veículo.

Encaminhe o seu currículo para o e-mail apoiorh@caoa.com.br

Ligue para o nosso SAC no número 0800 770 3355.

Envie um e-mail para patrocinio@caoa.com.br ou encaminhe uma carta para a nossa Matriz, localizada na Avenida Ibirapuera, 2822, Moema, São Paulo, CEP 04028-002. Direcione aos cuidados da sua área de interesse (Engenharia, Marketing, Financeiro, etc.).

Acesse o site http://www.hyundainav.com/ onde consta o passo a passo para atualização ou solicite o auxílio de um revendedor autorizado que possui contato direto com o fabricante do Kit Multimídia.

O Air Bag depende de vários fatores para deflagrar, tais como: Velocidade, Desaceleração, Ângulo da Colisão, deformação do objeto de colisão etc. Lembrando que os Air Bags frontais não foram projetados para deflagrar em colisões traseiras ou laterais e capotamento, salvo quando o veículo for equipado com air bag lateral e de cortina.

São peças que devem ser substituídas em intervalos regulares de tempo e quilometragem. Citamos alguns exemplos: pastilhas de freio, conjunto de embreagem, discos de freio, amortecedores, pneus, limpadores do parabrisa, etc.

Para solicitar as peças, vá até uma de nossas concessionárias homologadas e efetue a solicitação junto ao departamento de peças. Confira as concessionárias autorizadas aqui.

O Manual do Proprietário, livrete de Garantia e Manual da Assistência 24 horas são entregues juntamente com o veículo retirado da concessionária.
Caso identifique que o seu manual não foi entregue como deveria, ou caso tenha sido extraviado, entre em contato com a concessionária onde adquiriu o veículo e solicite-o.

Em ciclos urbanos com paradas frequentes. Em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal, não permitindo aos componentes do veículo atingir a sua temperatura ideal de funcionamento.
Operação em climas muito frios ou muito quentes.
Utilização em regiões litorâneas com alta salinidade ou outros elementos corrosivos.
Utilização em regiões montanhosas e/ou de umidade elevada.
Constante uso do reboque/Trailer ou em viagens com carga máxima;
Trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação;
Uso comercial (Táxi, lotação, Auto Escola, Entregas, Especiais (Bombeiro, Ambulância, etc.) e/ou similares;
Situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias mineradoras, de cimento, siderúrgicas, marmorarias, salinas, etc.).

Você deverá enviar o ofício para o endereço abaixo: Avenida Ibirapuera, 2822 – 3º andar – Moema – São Paulo – SP – CEP 04028-002 aos cuidados da Sra. Luciana Russo . O retorno é feito ao órgão emissor do ofício e não ao cliente.

Esse número pode ser encontrado no documento do veículo. Todos os modelos possuem gravados os 8 dígitos finais do chassi (VIN) nos vidros. É possível ainda identificar o decalque do chassi (VIN) no próprio veículo, consultando o Manual do Proprietário.

O consumo médio de um veículo pode variar devido a inúmeros fatores tais como: a forma de condução, percurso efetuado, quantidade de ocupantes, qualidade do combustível utilizado, calibragem dos pneus, e correta execução do plano de manutenção entre outros fatores. Por este motivo, não divulgamos esses valores. Os dados normalmente divulgados na mídia são única e exclusivamente de responsabilidade desses meios de comunicação sobre os quais não temos gerência alguma.

Atendimento Caoa Montadora