É um programa complementar de atendimento aos veículos HYUNDAI e seus ocupantes, durante o período de 1 ano, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você poderá contar com a tranqüilidade de uma plataforma de assistência que o atenderá, caso necessário, em todo território nacional. Recomendamos ler estas definições a fim de conhecer os aspectos e modalidades dos serviços prestados.


Manual de uso da Assistência 24h

Beneficiário:
Entende-se por Beneficiário, todo o condutor de veículo Assistido, devidamente habilitado e autorizado, assim como, toda pessoa transportadora de titulo gratuito,encontrando-se no Veículo no momento da pane ou acidente, desde que o número de ocupantes não ultrapasse 05 (cinco) pessoas.

Sinistro:
È a ocorrência de acidente, incêndio, roubo ou furto do veículo.

Veículo Assistido:
Entende-se por Veículo Assistido, os veículos automotores de passeio, ou comerciais leves da marca HYUNDAI, comercializados pela CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS S.A e/ou através de sua rede credenciada em território Nacional, cobertos pela garantia do fabricante, que estejam devidamente cadastrados no programa HYUNDAI ASSISTANCE.
Nota: Alguns serviços não estarão disponíveis para veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga, e veículos com mais de 3.500 Kg (comerciais).

Acidente:
Entende-se por Acidente a ocorrência de qualquer fato danoso e imprevisível produzido no veículo, tais como: colisão, abalroamento ou capotagem que provoque a imobilização do Veículo, tendo ou não resultado em ferimento do Beneficiário e/ou do seus acompanhantes e que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios.

Pane:
Entende-se por Pane todo defeito espontâneo de origem mecânica ou elétrica, reconhecidos pelo fabricante, que impeçam a locomoção do veículo por seus próprios meios, bem como os casos de falta de combustível, troca de pneus e perda ou quebra de chaves.

Pane Repetitiva:
Dentro do período de vigência do serviço, a terceira solicitação de assistência cujo fato gerador seja uma pane no veículo, mecânica ou elétrica, será considerada pane repetitiva.

Acompanhantes (exceto veículos para fins comerciais):
Os demais ocupantes do veículo desde que afetados por acidente, incêndio ou pane do veículo – respeitando a capacidade legal do mesmo (desde que não ultrapasse o limite de 4 pessoas).

Prestadores:
São as pessoas físicas e jurídicas devidamente cadastradas junto a Administradora, a serem selecionados e/ou contratadas por sua conta, risco e de acordo com seus próprios critérios de escolha, para prestação dos serviços em suas várias modalidades.

Domicilio:
Entende-se por Domicilio, o endereço constante do cadastro junto a HYUNDAI, seja ele residencial ou comercial. Para efeito do serviço de assistência, considera-se que o beneficiário e seus acompanhantes têm o mesmo domicilio.

Franquia:
Entende-se por Franquia, o critério de limitação ou exclusão do direito ao serviço de assistência a ser prestado estabelecido em função:
1. Distância em trajeto terrestre normal e viável entre o local onde ocorreu o acidente ou pane e o local de domicilio do Beneficiário, e/ou ;
2. Distância em trajeto normal e viável entre o local onde ocorreu o acidente ou pane e o destino de jornada do Beneficiário.

A) Reboque, recolha ou socorro mecânico do veículo assistido
Em caso que o veículo Assistido não puder circular, em decorrência de pane ou acidente, a administradora, rebocará o veículo até a Concessionária HYUNDAI mais próxima do local do evento indicado pelo Beneficiário. Não havendo concessionária aberta em função do horário, a remoção ocorrerá até um local protegido, a critério da administradora, para posterior ingresso na Concessionária, sendo neste caso, continuidade da remoção sempre da responsabilidade da administradora, independente da distância. Esse serviço será fornecido 01 (uma) única vez por acontecimento, ou seja, para cada pane ou para cada acidente ocorrido, excluindo-se, portanto, quaisquer reboques posteriores ao ingresso do veículo na Concessionária ou destino definido pelo Beneficiário, sob a responsabilidade e/ou custas da administradora.
Exceto para veículos utilizados para fins comerciais, em caso de pane em decorrência de partida por falta de carga de bateria e que seja tecnicamente possível o reparo no local do evento, a administradora providenciará e arcará com os gastos de mão-de-obra no local para este reparo. Qualquer outro evento o Veículo Assistido deverá ser removido até a Concessionária mais próxima do local.
Nota: Enquadrando-se o veículo na categoria comercial, será de total responsabilidade do Beneficiário a remoção prévia de eventual carga que prejudique ou impossibilite o reboque do veículo.

B) Meio de transporte alternativo (somente para veículos de passeio, limitando-se a 5 ocupantes)
(Franquia: 100Km do Município do Domicilio do Beneficiário).
Nota: Este serviço não será fornecido para veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Nos casos de acidente ou pane envolvendo o Veículo Assistido, ocorridos a mais de 100Km do município de residência do Beneficiário, que impeçam a utilização do veículo nos 02 (dois) dias seguintes, será colocado à sua disposição e de seu(s) acompanhante(s) um meio de transporte alternativo para o retorno ao município de sua residência ou para continuação da viagem até o município de seu destino. O meio de transporte alternativo, previsto neste item, será colocado à disposição do beneficiário e de seu(s) acompanhante(s) a critério da administradora, a qual poderá escolher entre:

- Locação de automóvel condizente com as necessidades de lotação e trajeto;
- Fornecimento de passagens de linhas regulares de transporte terrestre, aéreo ou marítimo na classe econômica.

Caso o Beneficiário opte pela continuação da viagem até o local de destino, a despesa com transporte alternativo não poderá ser superior à de retorno ao município de sua residência.
Este serviço somente será disponibilizado após a constatação da real impossibilidade de deslocamento do veículo assistido.

C) Transporte para recuperação do veículo (somente para veículos de passeio)
(Franquia: 100Km do Município do Domicilio do Beneficiário)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Após o conserto do Veículo previamente atendido pela administradora, e não se encontrando mais o Beneficiário no município da correspondente Concessionária HYUNDAI, será colocado à disposição do mesmo ou uma pessoa por ele designado e custeado pela administradora, um meio de transporte aéreo, rodoviário ou marítimo relativo ao trecho compreendido entre o domicilio do Beneficiário e o local da Concessionária HYUNDAI para retirada do veículo. Este serviço poderá combinar mais de um dos meios de transporte mencionados.
Serviço também oferecido na ocorrência de furto ou roubo do Veículo, se o mesmo for encontrado posteriormente, em condições de trafegar normalmente.
Exclusão:
Serviço não oferecido caso o evento tenha acontecido no município de domicilio do Beneficiário, e o veículo Assistido seja levado a outro município.

D) Hospedagem (para veículos de passeio somente)
(Franquia 100Km)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados de transporte pago de passageiros e/ou carga.

Em caso que o Veículo Assistido não puder circular, em decorrência de pane ou acidente e, após constatada a impossibilidade de fornecer um meio de transporte alternativo em tempo hábil, devido a falhas de estrutura local ou horário de acontecimento, a administradora arcará com os seguintes custos:
- Limite de despesas: R$ 100,00 (cem reais) por dia, e no máximo 04 (quatro) diárias, independente do número de ocupantes do Veículo Assistido – limitado ainda a um número máximo de ocupantes de até 05 (cinco) beneficiários.
Nota (1): Todas as despesas não incluídas nas diárias serão de responsabilidade do(s) Beneficiário(s).
Nota (2): Este serviço será disponibilizado desde que o evento ocorra mais de 100Km do município do Beneficiário, constante nos registros da administradora no momento da solicitação, e caso o Beneficiário tenha utilizado o serviço descrito no item “A” REBOQUE OU RECOLHA APÓS ACIDENTE OU PANE e constatada a impossibilidade de reparo por um período superior a 24 horas.
Nota (3): Este serviço não será fornecido para Veículos com capacidade superior a 05 (cinco) passageiros.

Exclusão:
Está cobertura não inclui despesas com alimentação do beneficiário e seu(s) acompanhante(s), incluindo traslado entre oficina e hotel.

E) Carro reserva (para veículos de passeio somente)
(Sem Franquia)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Em decorrência de acidente ou pane, envolvendo o Veículo Assistido e confirmada de imobilização do mesmo para reparo por período igual ou superior a 03 (três) dias, a administradora, se responsabilizará pelas seguintes despesas:
- 03 (três) Diárias, de um veículo executivo com ar e direção, desde que exista disponibilidade de empresas locadoras de automóveis no local onde estiver o Beneficiário, sendo de responsabilidade do Beneficiário o pagamento das despesas referentes a Combustível, pedágio, excesso de quilometragem rodada e eventuais despesas de devolução, ficando ainda o mesmo, sujeito as normas e procedimentos para locação estabelecidos pela locadora indicada pela administradora.
Perfil Necessário:
O carro reserva somente poderá ser entregue ao Beneficiário, mediante a apresentação dos seguintes requisitos/documentos: ser maior de 21 (vinte e um) anos, ter no mínimo (2) dois anos de habilitação, cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação e cartão de crédito com limite mínimo de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para utilização. A ausência de qualquer documento poderá ocasionar demora ou até mesmo a recusa na liberação do veículo.

F) Envio de Chaveiro no Local (para veículo de passeio somente)
(Sem franquia)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Na impossibilidade de abertura do Veículo Assistido e/ou seu acionamento, em razão da perda ou extravio, esquecimento das chaves no interior do mesmo ou quebra na ignição, fechadura ou na trava de direção, a administradora enviará um prestador de serviço ao local para abertura do Veículo sem arrombamento e sem danos.

Caso não seja possível a realização dos serviços no local, o Veículo Assistido será rebocado até um local a escolha do Beneficiário, dentro do município onde se verificou a ocorrência.
O serviço aqui previsto será prestado tão somente nos casos em que o Veículo Assistido se encontre em cidades com mais de 200.000 habitantes, e desde que se utilize de chaves e fechaduras convencionais, ou seja que possibilitem a abertura por chaveiro, sem necessidade de utilização de equipamentos especiais, códigos eletrônicos, etc.

G) Troca de Pneu (para veículos de passeio somente)
(Sem Franquia)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Ocorrendo danos a um ou mais pneus do Veículo Assistido, e caso o Beneficiário tenha algum tipo de dificuldade para efetuar a troca do(s) mesmo(s), a administradora providenciará o envio de um profissional para solucionar o problema.
O serviço a ser prestado, será de acordo com a situação que poderá ser a simples troca pelo pneu sobressalente, ou o reboque do Veículo Assistido até um estabelecimento onde o problema possa ser solucionado.
Nota (1): A administradora não se responsabilizará por gastos com troca de câmara, bico, roda, compra de pneu, reparo do(s) furo(s) do(s) pneu(s), ou qualquer outro gasto que não seja referente ao envio do profissional ao local do evento.
Nota (2): Este serviço está limitado a 02 (duas) intervenções por ano.

H) Pane seca (para veículos de passeio somente)
(Sem franquia)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

Nos casos em que o Veículo Assistido apresentar problemas de locomoção em razão de falta de falta de combustível, a administradora providenciará o reboque do mesmo até o posto de abastecimento mais próximo para que o Beneficiário possa abastecê-lo.
Nota (1): O custo do combustível será de responsabilidade do Beneficiário, ficando a administradora, responsável somente pelo custo de envio de reboque.
Nota (2): A administradora não se responsabilizará por eventuais multas que o Beneficiário venha a sofrer pela imobilização do Veículo Assistido por falta de combustível, previstas no Código Nacional de Trânsito, Lei nº. 9503 de 23 de setembro de 1997.

L) Transmissão de mensagem urgentes (para veículos de passeio somente)
(Franquia 100Km do domicilio do Beneficiário)
Nota: Este serviço não será fornecido para os veículos utilizados para fins de transporte pago de passageiro e/ou carga.

A administradora auxiliará o(s) Beneficiário(s) em caso de pane ou acidente envolvendo o Veículo Assistido, na transmissão de todas as mensagens de caráter urgente para seus parentes, sua empresa, ou médico particular sobre seu estado de saúde e localização, procurando tranqüilizá-los, assim como tomar todas as providências necessárias, contatar seu convênio e direcionar todos os esforços para a pronta resolução dos problemas.

Os serviços de assistência não serão oferecidos em caso de:
- Os serviços não organizados e/ou autorizados pela administradora, não darão direito posterior à restituição, nem indenização compensatória;
- A eventual restituição de despesas, previamente autorizadas pela administradora, deve obrigatoriamente obedecer aos procedimentos necessários, que serão informados pela central no momento do atendimento;
- Mão de obra para reparação do Veículo Assistido (exceto nos casos de conserto local);
- Conserto de pneus;
- Chaveiro para confecção de chaves;
- Substituição de peças defeituosas no Veículo, ou material destinado à reparação do mesmo;
- Serviço de assistência para terceiros;
- Atendimento para panes repetitivas que caracterizam falta de manutenção no Veículo Assistido;
- Despesa ou prejuízo decorrentes de roubo ou furto de acessórios do Veículo Assistido, bagagem e objetos do Beneficiário e/ou seu(s) acompanhante(s);
- Serviços que impliquem o rompimento de lacres quando o Veículo Assistido estiver na garantia de fábrica;
- Assistências em que o Beneficiário oculte informações necessárias para a prestação de serviço ou descaracterização proposital de um fato ocorrido;
- Em nenhum caso, a administradora arcará com despesas que o Beneficiário teria normalmente suportado tais como: gastos com combustível, pedágio, restaurantes, etc;
- A administradora estará desobrigada da prestação dos serviços descritos neste anexo, nos casos de: enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos e de força maior.

Nota: Ficam excluídos das prestações previstas neste contrato os atos praticados por ação ou omissão do Beneficiário ou do condutor do Veículo Assistido, causadas por má fé.

Beneficiário:
Pessoa física, devidamente habilitado, que estiver conduzindo o veículo assistido no momento do evento, e demais ocupantes do veículo, desde que estas pessoas sejam transportadas a título gratuito. O número de ocupantes nunca poderá ultrapassar a capacidade legal do veículo.

Veículo Assistido:
Veículos automotores de marca HYUNDAI, modelo HD78, comercializados pela Caoa Montadora de Veículos S.A. e/ou através de sua rede credenciada em território Nacional cobertos pela garantia do fabricante, que esteja devidamente cadastrado no programa Hyundai Assistance.

Acidente:
Ocorrência de qualquer fato danoso e imprevisível produzido no veículo, tais como: colisão, abalroamento ou a capotagem, incêndio, roubo que provoque a imobilização do Veículo, tendo ou não resultado em ferimento do Beneficiário e/ou dos seus acompanhantes e que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios.

Pane:
Defeito espontâneo de origem mecânica ou elétrica, reconhecidos pelo fabricante, que impeçam a locomoção do veículo por seus próprios meios, bem como os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados e perda ou quebra de chaves.

Pane Repetitiva:
Dentro do período de vigência do serviço, a terceira solicitação de assistência cujo fato gerador seja uma pane no veículo (mecânica ou elétrica) será considerada pane repetitiva.

Prestadores:
São as pessoas físicas e jurídicas devidamente cadastradas junto a Administradora, a serem selecionados e/ou contratadas por sua conta, risco e de acordo com seus próprios critérios de escolha, para prestação dos serviços em suas várias modalidades.

Domicilio:
Entende-se por Domicilio, o endereço constante do cadastro junto a HYUNDAI, seja ele residencial ou comercial. Para efeito do serviço de assistência, considera-se que o beneficiário e seus acompanhantes têm o mesmo domicilio.

Franquia:
Entende-se por Franquia, o critério de limitação ou exclusão do direito ao serviço de assistência a ser prestado estabelecido em função:
1. Distância em trajeto terrestre normal e viável entre o local onde ocorreu o acidente ou pane e o local de domicilio do Beneficiário, e/ou
; 2. Distância em trajeto normal e viável entre o local onde ocorreu o acidente ou pane e o destino de jornada do Beneficiário.

Acompanhantes (exceto veículos para fins comerciais):

Os demais ocupantes do veículo desde que afetados por acidente, incêndio ou pane do veículo – respeitando a capacidade legal do mesmo (desde que não ultrapasse o limite de 4 pessoas).

Reboque:
Em caso de acidente ou pane, não sendo possível efetuar os reparos no local, a administradora providenciara o envio de um reboque para a remoção do veículo para a concessionária HYUNDAI credenciada no modelo HD78, mais próxima do lugar do evento, situado num raio de até 400 km (quatrocentos quilômetros). Caso o beneficiário deseje a remoção do veículo para além do limite estipulado, as despesas com o reboque correspondentes ao percurso excedentes correrão por conta exclusiva do beneficiário.
*Este serviço será oferecido uma única vez por ocorrência. *A administradora responde por todos os custos derivados da remoção, cessando sua responsabilidade após o devido ingresso do veículo na concessionária.
*Para essa categoria de veículo, o beneficiário deverá providenciar a remoção da carga, que é de total responsabilidade do beneficiário, antes da prestação de serviço de reboque.
*O reboque não poderá ser efetuado caso os documentos e a chave do veículo não se encontrem no local no momento do atendimento, devendo ainda estar de acordo com a legislação de trânsito em vigor.

Recuperação do automóvel:
Nos casos de pane ou acidente, quando o veículo já tiver sido reparado, o beneficiário poderá solicitar uma única vez o serviço de recuperação do veículo. Será então providenciado um meio de transporte para que o beneficiário se dirija até o concessionário para retirada de seu veículo.
*Este serviço será oferecido uma única vez por ocorrência.

Táxi para eventos ocorridos dentro do município de residência do Beneficiário:
Nos casos de pane ou acidente, os beneficiários poderão solicitar um transporte de táxi, do local do evento para um único destino, dentro do município de ocorrência do evento.
*Este serviço será oferecido uma única vez por ocorrência. Limitado a capacidade oficial de passageiros do veículo.

Meio de transporte alternativo e/ou hospedagem para eventos ocorridos fora do município de residência do Beneficiário:
Nos casos de pane ou acidente em que o veículo venha a ficar retido a mais de 100 km do município de residência do beneficiário, constante no cadastro da administradora, não podendo ser reparado no mesmo dia de sua entrada na concessionária, poderá ser providenciada a hospedagem dos beneficiários em hotel, até o limite de duas diárias, ou oferecido o retorno dos beneficiários ao município de residência do beneficiário, constante no cadastro da administradora.
*Nos casos em que, para aguardar o correto diagnóstico feito pela Rede de Atendimento, os beneficiários necessitem de uma diária de hotel, esta lhe será facultada, sendo mantido o benefício do retorno ao município de residência, constante no cadastro da administradora. Limitada a uma diária.
*Nos casos de acidente do veículo, os beneficiários poderão solicitar um meio de transporte para o retorno ao município de residência do Beneficiário, constante no cadastro da administradora.
*Havendo dificuldade para o acionamento do serviço de transporte alternativo, a administradora poderá optar por manter os benefícios em hotel local, até que o transporte alternativo esteja disponível.
*A hospedagem deverá ser feita em hotéis de categoria confortável (mínimo três estrelas).
*Estes serviços serão oferecidos uma única vez por ocorrência. Limitado a R$ 100,00 (cem reais) por dia, por cada beneficiário e no máximo duas diárias. Limitado a capacidade oficial de passageiros do veículo.
*Estes serviços serão disponibilizados desde que o evento ocorra a mais de 100 km do município de residência do beneficiário, constante no cadastro da administradora e caso o beneficiário tenha utilizado o serviço de reboque e constatada a impossibilidade de reparo por um período superior a 24 horas.
*Exclusões de Hospedagem: esta cobertura não inclui despesas com alimentação dos beneficiários.

Auxilio em caso de problema com a chave:
Caso o veículo não possa ser aberto e/ou acionado em razão de perda de chaves, deverá ser providenciado o reboque para a concessionária credenciada no modelo HD78, mais próxima do local da ocorrência ou, se solicitado pela HYUNDAI, será disponibilizado um chaveiro.
*As Condições Gerais – Reboque, contidas neste livrete, deverão ser cumpridas.

Auxilio em caso de danos aos pneus:
Em caso de pneu furado, será enviado um profissional para efetuar a troca pelo pneu sobressalente ou será providenciado o reboque até um estabelecimento capaz de concertar o dano. Os custos com o reparo são de responsabilidade do Beneficiário
*As Condições Gerais – Reboque, contidas neste livrete, deverão ser cumpridas.

Auxilio em caso de falta de Combustível:
Em caso de imobilização do automóvel por falta de combustível, será providenciado reboque do mesmo até um posto de serviço mais próximo capaz de providenciar o combustível. Os custos do abastecimento são de responsabilidade do Beneficiário.
*As Condições Gerais – Reboque, contidas neste livrete, deverão ser cumpridas.

Remoção Inter Hospitalar:
Em caso de acidente de trânsito envolvendo o veículo que resulte em ferimentos a qualquer um dos beneficiários, seja constatada a falta de infra-estrutura no hospital, a administradora irá providenciar o serviço de remoção (ex: ambulância) e assumir as despesas de deslocamento até o hospital capacitado mais próximo.

Remoção para o domicílio após alta médica:
Após acidente de trânsito que resulte em ferimentos a qualquer um dos beneficiários e desde que liberado para retorno ao domicílio por alta médica, a administradora assumirá as despesas com a remoção dos beneficiários, para o local de domicílio do Beneficiário.

Prolongamento de Estada:
Se, por determinação médica, houver a necessidade de permanência de qualquer beneficiário na cidade onde ocorreu o acidente, a administradora deverá arcar com as despesas de hospedagem por até cinco diárias.

Acompanhante em caso de Hospitalização:
Em caso de acidente de transito que resulte em ferimentos a qualquer um dos beneficiários, e que estes venham a ficar hospitalizados por mais de cinco dias, e encontrando-se sem acompanhante, a administradora providenciará o transporte de ida e volta uma única vez por ocorrência, de um familiar ou pessoa indicada.
*No caso de solicitação do serviço acima informado, a administradora providenciará hospedagem para o acompanhante por até cinco diárias.

Remoção em caso de falecimento:
Em caso de acidente de trânsito que qualquer um dos beneficiários venha a falecer em função do ocorrido,a administradora assumirá as despesas referentes ao translado do(s) corpos(s) até o benefício de residência do beneficiário, estando incluídos os custos de uma urna simples, apropriada ao transporte, tratamento do corpo, se necessário, e atestado de óbito.

Motorista Substituto:
Se o motorista ficar impossibilitado de dirigir, e razão de doença súbita ou acidente pessoal ocorrido durante a viagem com o veículo, e não houver ocupante que possa fazê-lo, a administradora providenciará um motorista para trazer o veículo de volta ao município de residência do beneficiário.

Os serviços de assistência não serão oferecidos em caso de:
- Os serviços não organizados e/ou autorizados pela administradora, não darão direito posterior à restituição, nem indenização compensatória.
- A eventual restituição de despesas, previamente autorizadas pela administradora, deve obrigatoriamente obedecer aos procedimentos necessários, que serão informados pela central no momento do atendimento;
- Mão de obra para reparação do Veículo Assistido (exceto nos casos de conserto local);
- Substituição ou reposição de peças defeituosas no Veículo, ou material destinado à reparação do mesmo, inclusive chaves e pneus.
- Serviço de assistência para terceiros;
- Atendimento para panes repetitivas que caracterizam falta de manutenção no Veículo Assistido;
- Despesa ou prejuízo decorrente de roubo ou furto de acessórios do Veículo Assistido, bagagem e objetos do Beneficiário e/ou seu(s) acompanhante(s);
- Serviços que impliquem o rompimento de lacres quando o Veículo Assistido estiver na garantia de fábrica;
- Assistências que o Beneficiário oculte informações necessárias a prestação de serviço ou descaracterização proposital de um fato ocorrido;
- Em nenhum caso, a administradora arcará com despesas que o Beneficiário teria normalmente suportado, tais como: gastos com combustível, pedágio, restaurantes, etc;
- A administradora estará desobrigada da prestação dos serviços descritos neste anexo, nos casos de: enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos e de força maior.

Nota: Ficam excluídos das prestações previstas neste contrato os atos praticados por ação ou omissão do Beneficiário ou do condutor do Veículo Assistido, causadas por má fé.